top of page
Buscar
  • Foto do escritorAyanne Karoline

Do limão, uma limonada!

Atualizado: 23 de nov. de 2020

“Faça do limão uma limonada”. Essa frase, muito utilizada por profissionais do mundo dos negócios, nunca foi tão bem aplicada como nos últimos meses. Empresas pararam, funcionários perderam os postos de trabalho e a reinvenção foi o caminho trilhado por muitos. Nos nove primeiros meses de 2020, o número de empreendedores individuais (MEI´s) cresceu 14,8% no Brasil, em relação ao ano anterior.


Impulsionados pela crise, os brasileiros buscaram na atividade empreendedora uma alternativa de renda. Alguns optaram por investir em ofícios que já estavam ambientados, como os inúmeros profissionais da beleza que saíram dos salões para atender de forma individual. Outros, usaram o que tinham para abrir algo com alta demanda em meio a pandemia, como os delivery´s em geral.



O que se viu foi inovação como instinto para sobreviver e manter a economia girando. De um lado, a sensação de falta de estabilidade sem o emprego formal, por outro lado, as descobertas do empreendedorismo e suas novas formas de pensar o “trabalho”.



Se trabalhar de carteira assinada é para poucos, se capacitar para escolher o melhor negócio é uma direção. Empreender com o mínimo, investir certo e atender as demandas financeiras para sair do sufoco são temas de constante busca na internet e que podem ajudar se estudados antes de “colocar a mão na massa”.



O que se espera é que 2021 seja diferente, mas a economia e o mercado de trabalho ainda sentirão os efeitos da crise por algum tempo. É a hora de buscar, criar redes de network e se capacitar para empreender e sair na frente. Conheça as ferramentas do 7job e mergulhe de cabeça em seus objetivos. Vamos crescer juntos?


102 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page